CORIDOCE vai ao reino unido participar de audiências na corte inglesa

O Consórcio Público de Defesa e Revitalização do Rio Doce – CORIDOCE, através de seu Presidente, Prefeito José Roberto Gariff Guimarães (Beto), de São José do Goiabal MG, Secretário-Executivo Duarte Júnior, ex-Prefeito de Mariana e representantes de diversos Municípios consorciados estiveram presentes no Reino Unido entre os dias 27 e 31 de Março, onde participaram das audiências na Corte Inglesa em que se defende os interesses de todos os Municípios mineiros e capixabas atingidos, através de Ação coletiva tendo como réu a empresa BHP Billiton.

“Seja em solo Brasileiro, seja em solo Europeu, as responsabilidades por um desastre ambiental e humanitário como o de Mariana têm que ser apuradas, têm que ser levados os responsáveis, caso não assumam, às mais altas Cortes. Independente
do País. Todos os mecanismos jurídicos devem ser usados. Vidas perdidas são irreparáveis, mas a indenização devida, a reparação do meio ambiente, tem que ser feita.”, destacou o Presidente do Coridoce, Prefeito Beto.

Acompanhou os trabalhos o renomadíssimo Advogado Dr. José Eduardo Cardozo, ex-Deputado, ex-Advogado-Geral da União e ex-Ministro da Justiça, que está contribuindo com o Fórum dos Prefeitos para um melhor êxito na condução processual na justiça inglesa e também no processo de Repactuação no Brasil.

A presença registrada na comitiva que se dirigiu a Londres, do Prefeito Éder Pena, de Sem-Peixe-MG, Dr. Thiago, Procurador de Aracruz-ES, Dra. Viviane, representante do Escritório PGMBM, Sadi Lucca, vice-Prefeito de Coronel Fabriciano, Lastênio Cardoso, Prefeito de Baixo Guandu-ES e Dr. Coutinho, Prefeito de Aracruz-ES, entre outros.